Os eventos V ENCULT e VI SEMP serão realizados de forma virtual.
Poderão se inscrever docentes, pesquisadores/pesquisadoras, discentes da pós-graduação, discentes da graduação (participantes de PIBIC, Projeto de Extensão, grupos de estudos).
As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o dia 15 de outubro de 2021.
Para participar, o/a pesquisador/a deverá visitar o sistema de gestão do evento, preencher seus dados e inscrever-se no evento e nas atividades.
A ausência de sua inscrição em atividades, inviabiliza o recebimento do link de acesso ao evento.
Para submeter a comunicação/resumo, é necessário ler com atenção as normas.
As comunicações poderão ser submetidas em única modalidade: Resumo.
As apresentações serão enviadas (link) junto ao Resumo, em vídeos de até 15 minutos de duração.
Atenção à agenda para não perder os prazos!
Normas para submissão de comunicações/resumos
FORMATAÇÃO DO RESUMO
O resumo deverá ter no máximo 500 (quinhentas) palavras. Texto em tamanho A4 (210mm x 297mm), margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm; fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento simples.
QUANTO AO NÚMERO DE AUTORES
As comunicações submetidas deverão ter, no máximo, 03 autores.
SOBRE O VÍDEO
O vídeo deverá ter, no máximo, 15 minutos e precisa ser hospedado em uma plataforma que possibilite o seu compartilhamento (exemplos: dropbox, googledrive). A apresentação pode ser feita por mais de um autor, desde que o tempo máximo seja respeitado. O link de compartilhamento deverá ser disponibilizado abaixo das palavras-chave do Resumo. Caso seja utilizado slide, utilize o modelo disponível com padrão do evento. Se utilizar o celular, é necessário gravar com dispositivo na posição horizontal.
SOBRE A APRESENTAÇÃO
As apresentações serão em formato de vídeos de até 15 minutos de duração. Nas sessões de comunicações, os autores dialogarão, compartilhando experiências, reflexões e sanando dúvidas dos participantes.
QUANTO AO NÚMERO DE SUBMISSÕES
Será aceito um (01) resumo por autor.
SOBRE A PUBLICAÇÃO
As comunicações aceitas pela Comissão Científica serão publicados nos Anais, após envio da versão final.
EIXOS TEMÁTICOS
Eixo 01 – Formação de Tradutores
Eixo 02 – Tradução e Análise textual
Eixo 03 – Tradução e Literaturas não-canônicas
Eixo 04 – Tradução intersemiótica
Eixo 05 – História e Historiografia da Tradução: retraduções, ruptura e cânone
Eixo 06 – Da Idade Média à Contemporaneidade: (re-)traduções, transferências culturais e circulações
Eixo 07 – Tradução de obras medievais de autoria feminina
Eixo 08 – Christine de Pizan e outras filósofas medievais
Eixo 09 – Estudos Medievais e Ensino: novas abordagens interdisciplinares
Eixo 10 – Tradução, Multimídias e Tecnologias
Eixo 11 – Imaginário Medieval e literatura; olhares poliédricos