V ENCULT e VI SEMP

INSCRIÇÕES

Os eventos V ENCULT e VI SEMP serão realizados de forma virtual.

Poderão se inscrever docentes, pesquisadores/pesquisadoras, discentes da pós-graduação, discentes da graduação (participantes de PIBIC, Projeto de Extensão, grupos de estudos).

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o dia 15 de outubro de 2021.

Para participar, o/a pesquisador/a deverá visitar o sistema de gestão do evento, preencher seus dados e inscrever-se no evento e nas atividades.

A ausência de sua inscrição em atividades, inviabiliza o recebimento do link de acesso ao evento.

Para submeter a comunicação/resumo, é necessário ler com atenção as normas.

As comunicações poderão ser submetidas em única modalidade: Resumo.

As apresentações serão enviadas (link) junto ao Resumo, em  vídeos de até 15 minutos de duração.

Atenção à agenda para não perder os prazos!

Normas para submissão de comunicações/resumos

FORMATAÇÃO DO RESUMO

O resumo deverá ter no máximo 500 (quinhentas) palavras. Texto em tamanho A4 (210mm x 297mm), margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita com 2cm; fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento simples.

QUANTO AO NÚMERO DE AUTORES

As comunicações submetidas deverão ter, no máximo, 03 autores.

SOBRE O VÍDEO

O vídeo deverá ter, no máximo, 15 minutos e precisa ser hospedado em uma plataforma que possibilite o seu compartilhamento (exemplos: dropbox, googledrive). A apresentação pode ser feita por mais de um autor, desde que o tempo máximo seja respeitado. O link de compartilhamento deverá ser disponibilizado abaixo das palavras-chave do Resumo. Caso seja utilizado slide, utilize o modelo disponível com padrão do evento. Se utilizar o celular, é necessário gravar com dispositivo na posição horizontal.

SOBRE A APRESENTAÇÃO

As apresentações serão em formato de vídeos de até 15 minutos de duração. Nas sessões de comunicações, os autores dialogarão, compartilhando experiências, reflexões e sanando dúvidas dos participantes.

QUANTO AO NÚMERO DE  SUBMISSÕES

Será aceito um (01) resumo por autor.

SOBRE A PUBLICAÇÃO

As comunicações aceitas pela Comissão Científica serão publicados nos Anais, após envio da versão final.

EIXOS TEMÁTICOS

Eixo 01 – Formação de Tradutores

Eixo 02 – Tradução e Análise textual

Eixo 03 – Tradução e Literaturas não-canônicas

Eixo 04 – Tradução intersemiótica

Eixo 05 – História e Historiografia da Tradução: retraduções, ruptura e cânone

Eixo 06 – Da Idade Média à Contemporaneidade: (re-)traduções, transferências culturais e circulações

Eixo 07 – Tradução de obras medievais de autoria feminina

Eixo 08 – Christine de Pizan e outras filósofas medievais

Eixo 09 – Estudos Medievais e Ensino: novas abordagens interdisciplinares

Eixo 10 – Tradução, Multimídias e Tecnologias

Eixo 11 – Imaginário Medieval e literatura; olhares poliédricos