CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

CALL FOR PUBLICATION

08 de Dezembro de 2021

Estimadas/os colegas,

A comissão organizadora do VI Seminário de Estudos Medievais na Paraíba – Tradução e decolinialidade: Christine de Pizan no Brasil e do V Encontro Nacional de Cultura e Tradução – (Re)Traduções. Políticas, (de-)construções e dilemas informa a todas e a todos participantes do evento realizado entre 03 e 05 de novembro de 2021 que encontram-se abertas as submissões para publicação de textos inéditos apresentados em palestras e mesas-redondas. Serão aceitos também textos apresentados por pós-graduandos nas sessões de comunicação, desde que em co-autoria com o/a orientador/a. Ministrantes de minicursos e oficinas também estão convidadas a submeterem artigos com vistas à composição do livro digital (e-book) a ser publicado em 2022, pela editora do CCTA/ UFPB. A coletânea de textos será dividida em cinco sessões: Estudos críticos da tradução; Tradução cultural e transculturalidade; Traduções de textos medievais; Estudos sobre Christine de Pizan no Brasil; Estudos medievais: múltiplas perspectivas.

PRAZO PARA MANIFESTAR INTERESSE: 30/12/2021

PRAZO PARA SUBMISSÃO: 15/04/2022

 E-MAIL PARA ENVIO: vencultvisemp@gmail.com

Orientações para a formatação dos capítulos:

  1. Os capítulos previstos poderão ser redigidos em português, inglês, italiano, espanhol, francês.
  2.  Título do capítulo, apenas com a primeira letra maiúscula, centralizado, em negrito, com a fonte Time New Roman, tamanho 16.
  3. Nome(s) do(s) autor(es) uma linha abaixo do título (apenas apertando o ENTER duas vezes), à direita, fonte 12, em itálico, somente as iniciais em maiúsculas. Em rodapé, fonte Time New Roman, tamanho 10, devem vir a titulação do(s) autor(es) (Doutor, Mestre, doutorando, mestrando…); instituição de vínculo (Não usar apenas siglas. Escreva o nome completo da instituição. Exemplo: Universidade Federal da Paraíba – UFPB); e o(s) Email(s).
  4. Texto, iniciado duas linhas abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), em espaçamento 1,5. Os parágrafos deverão ser justificados com adentramento de 1,25 cm na primeira linha. 
  5. O título correspondente às seções do trabalho deverá figurar à esquerda, sem adentramento, tamanho 14, em negrito e, apenas, com a primeira letra maiúscula.
  6. Os subtítulos das seções, também, deverão figurar à esquerda, sem adentramento. Deverá haver espaço de uma linha entre o último parágrafo da seção anterior e o subtítulo, assim como entre este e o parágrafo inicial da nova seção. Tamanho 12, não negritados, em minúsculo (apenas a primeira letra maiúscula).
  7. As Citações, para as citações com até 03 (três) linhas, devem-se respeitar os modelos seguintes: (i) De acordo com Silva (2016, p. 27), “[…]”. (ii) Ou então “[…]” (SILVA, (2016, p. 27). O texto deve estar entre aspas e não deve ser realçado com itálico ou negrito. Quando a citação tiver mais de 03 linhas, deve aparecer com um recuo de 04 cm, sem aspas, à esquerda, em tamanho 11 (onze), com espaçamento simples e referência em caixa alta (SILVA, 2016, p. 27).
  8. Tabelas, ilustrações (fotografias, desenhos, gráficos, etc.) e anexos devem estar prontos para serem impressos, dentro do padrão geral do texto e no espaço a eles destinado pelo(s) autor(es). Em anexos que constituem textos já publicados, incluir referência bibliográfica completa.
  9. Notas, ao fim da página, corpo 10, numeradas de acordo com a ordem de aparecimento, destaques (títulos de livros e periódicos e outros) em itálico.
  10. Anexos, caso existam, devem ser colocados após as referências bibliográficas, precedidos do termo ANEXO, sem adentramento e sem numeração.
  11. Referências, estar em ordem alfabética e seguir invariavelmente as normas da ABNT.

Cordialmente,

Drª Luciana Calado Deplagne

Dr. Roberto Carlos de Assis